sábado, 27 de Abril de 2024  22:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-08-2016

BE promove Fórum Socialismo na Feira em fim de semana de reentrada política.



O Bloco de Esquerda inicia esta sexta, na Escola Secundária de Santa Maria da Feira, a 10ª edição do Fórum Socialismo 2016 – Debates para a Alternativa. Trata-se de um espaço aberto de discussão e de ideias para a alternativa e que assinala a reentrada política do BE. São três dias de plenários, aulas e workshops sobre Economia, História, Cultura e Política.

A abertura da iniciativa terá lugar às 21h30, desta sexta-feira, com uma sessão dedicada ao tema Perspetivas da Esquerda para o Brasil, que contará com as intervenções de Jean Wyllys, jornalista, professor universitário e político brasileiro, e de Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda.

Os trabalhos prosseguem no sábado, a partir das 10h30, com uma mesa redonda sobre Alternativas nas autarquias e inúmeros painéis onde estarão em discussão temas tão variados como Offshores e sistema financeiro, dívida, Angola, ativismo estudantil, rendas na energia, precariedade, trabalho sexual, Curdistão/Turquia, direitos dos animais, transexualidade ou a central nuclear de Almaraz.

Para as 18h15 está agendada uma sessão internacionalista e, após o jantar, seguir-se-á a projeção do filme “Exodus: A nossa viagem para a Europa”, com a posterior intervenção de Marisa Matias.

No domingo os debates recomeçam novamente às 10h30. "Desobecer à Europa; Gentrificação: como expulsar pessoas das cidades"; "Uma política para os sem-abrigo"; "As esquerdas e os feminismos"; "Eutanásia: pelo direito à dignidade"; "Barreiras dos surdos na sociedade"; "Direitos dos imigrantes"; "20 anos do RSI" ou "ADSE: que caminho" são alguns dos temas dos painéis deste dia. Catarina Martins fará o encerramento, a partir das 16h.

O Fórum Socialismo 2016 conta com intervenções de inúmeros outros dirigentes bloquistas, entre os quais Luís Fazenda, Pedro Filipe Soares e Mariana Mortágua, dos ex coordenadores Francisco Louçã e João Semedo, e de personalidades como o jornalista José Manuel Rosendo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) Paulo Ralha, o economista Eugénio Rosa, o ex ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território João Cravinho, o presidente do Sindicato dos Estivadores António Mariano, a deputada do PS Maria Antónia Almeida Santos, o jornalista e ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República de Estado Alfredo Barroso, o docente do Instituto Superior de Economia e Gestão Carlos Farinha Rodrigues e o médico psiquiatra Júlio Machado Vaz.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®